20.8.18

Vigésimo primeiro dia

Antífona Inicial

Com a Virgem Maria, eu vencerei todas as batalhas deste dia e experimentarei sua verdadeira alegria.

No início da oração de hoje rezar o Salmo 119

" 1. Na hora da tribulação, clamei ao Senhor e ele me atendeu. 2.Senhor, livrai minha alma dos lábios mentirosos e da língua pérfida. 3.Que ganharás, qual será teu proveito, ó língua pérfida? 4.Flechas agudas de guerreiro, carvões ardentes de giesta. 5.Ai de mim por habitar em Mesec e viver em meio às tendas de Cedar! 6.Por muito tempo minha alma tem vivido com aqueles que detestam a paz. 7.Só quero a paz, mas quando dela lhes falo, eles se dispõem para a guerra." 

" Oração dos 40 pai-nossos"

1 - Eterno Divino Pai, humildemente prostrado diante da Vossa Divina Majestade, ofereço-vos as cruciantes dores que sofreu o Coração Imaculado de Jesus, pela separação de sua Mãe, quando se retirou por quarenta dias no deserto, afim de que todos aqueles que deixam o mundo e os pais para corresponderem ao chamado divino, alcancem de Vós a força para vencer toda separação e suportar tudo com santa paciência. (Rezam-se 10 pai-nossos).

2 - Eterno Divino Pai, humildemente prostrado diante da Vossa Divina Majestade, ofereço-vos todo o grande sofrimento do corpo imaculado de Jesus, causado pelo extenuante jejum de 40 dias e 40 noites, para reparar todos os pecados de gula e de intemperança, que muitos homens cometem ao satisfazerem as doentias exigências de seu mísero corpo. (Rezam-se 10 pai-nossos).

3 - Eterno Divino Pai, humildemente prostrado diante da Vossa Divina Majestade, ofereço-vos todas as múltiplas e dolorosas provações e mortificações a que voluntariamente se submeteu o Imaculado Jesus, nos 40 dias de jejum no deserto, para reparar o espirito de mortificação  e de desonestidade de muitos homens, e também para que as almas generosas suportem com paciência as provações e abracem de boa vontade as cruzes que Nosso Senhor lhes manda. (Rezam-se 10 pai-nossos).

4 - Eterno Divino Pai, humildemente prostrado diante da Vossa Divina Majestade, ofereço-vos as cruciantes dores que sofreu o Coração Imaculado de Jesus, durante os quarenta dias de jejum no deserto, prevendo que, não obstante os quarenta dias de jejum e os seus grandes sofrimentos, a maior parte dos homens entregar-se-iam à intemperança e aos prazeres dos sentidos. Ofereço-vos essas Suas grandes penas para que os homens se arrependam dos seus pecados e imitem Jesus na vida de pobreza, na mortificação e na temperança. (Rezam-se 10 pai-nossos).

Oração: Meu Deus, eu me uno a todas as Missas que se celebram hoje no mundo inteiro, por todos os irmãos que estão em agonia e devem comparecer diante de Vossa Majestade. Que o preciosíssimo Sangue de Cristo Redentor e os méritos de Sua Santíssima Mãe lhes obtenham misericórdia e perdão. Amém.

Meditação do texto bíblico de Êxodo  21,1-36

"1.“Estas são as leis que exporás (aos israelitas): 2.quando comprares um escravo hebreu, ele servirá seis anos; no sétimo sairá livre, sem pagar nada. 3.Se entrou sozinho, sozinho sairá; se tiver mulher, sua mulher partirá com ele. 4.Mas, se foi o seu senhor que lhe deu uma mulher, e esta deu à luz filhos e filhas, a mulher e seus filhos serão propriedade do senhor, e ele partirá sozinho. 5.Porém, se o escravo disser: ‘Eu amo meu senhor, minha mulher e meus filhos; não quero ser alforriado’, 6.seu senhor o levará então diante de Deus e o fará aproximar-se do batente ou da ombreira da porta, e furar-lhe-á a orelha com uma sovela; desta sorte o escravo estará para sempre a seu serviço. 7.Se um homem tiver vendido sua filha para ser escrava, ela não sairá em liberdade nas mesmas condições que o escravo. 8.Se desagradar ao seu senhor, que a havia destinado para si, ele a fará resgatar; mas não poderá vendê-la a estrangeiros depois de lhe ter sido infiel. 9.Se a destinar ao seu filho, tratá-la-á segundo o direito das filhas. 10.Se tomar outra mulher, não diminuirá nada à primeira, quanto à alimentação, aos vestidos e ao direito conjugal. 11.Se lhe recusar uma destas três coisas, ela poderá partir livre, gratuitamente, sem pagar nada.” 12.“Aquele que ferir mortalmente um homem, será morto. 13.Porém, se nada premeditou, e Deus o fez cair em suas mãos, eu lhe fixarei um lugar onde possa refugiar-se. 14.Mas, se alguém, por maldade, armar ciladas para matar o seu próximo, tirá-lo-ás até mesmo do meu altar, para matá-lo. 15.Aquele que ferir seu pai ou sua mãe, será morto. 16.Aquele que furtar um homem, e o tiver vendido, ou se este for encontrado em suas mãos, será morto. 17.Quem amaldiçoar seu pai ou sua mãe, será punido de morte. 18.Quando, em uma contenda entre dois homens, um dos dois ferir o outro com uma pedra ou com o punho, sem matá-lo, mas o obrigar a ficar de cama, 19.aquele que feriu não será punido, se o outro se levantar e puder passear fora com seu bastão. Mas indenizá-lo-á pelo tempo que perdeu e os remédios que gastou. 20.Se um homem ferir seu escravo ou sua escrava com um bastão, de modo que ele morra sob sua mão, será punido. 21.Se o escravo, porém, sobreviver um dia ou dois, não será punido, porque ele é propriedade do seu senhor. 22.Se homens brigarem, e acontecer que venham a ferir uma mulher grávida, e esta der à luz sem nenhum dano, eles serão passíveis de uma indenização imposta pelo marido da mulher, e que pagarão diante dos juízes. 23.Mas, se houver outros danos, urge dar vida por vida, 24.olho por olho, dente por dente, mão por mão, pé por pé, 25.queimadura por queimadura, ferida por ferida, golpe por golpe. 26.Se um homem, ferindo seu escravo ou sua escrava, atinge-lhe o olho e o faz perdê-lo, deixá-lo-á ir livre em compensação de seu olho. 27.E, se lhe deitar fora um dente, deixá-lo-á ir livre em compensação do dente. 28.Se um boi ferir mortalmente um homem ou uma mulher com as pontas dos chifres, será apedrejado e não se comerá a sua carne; mas o dono do boi não será punido. 29.Porém, se o boi era já acostumado a dar chifradas, e o dono, tendo sido avisado, não o vigiou, o boi será apedrejado, se matar um homem ou uma mulher, e seu dono também morrerá. 30.Se, para resgatar sua vida, lhe for imposta uma quitação, ele deverá dar todo o preço que lhe tiver sido imposto. 31.Se o boi ferir um filho ou uma filha, aplicar-se-á a mesma lei. 32.Mas, se ferir um escravo ou uma escrava, pagar-se-á ao seu senhor trinta siclos de prata, e o boi será apedrejado. 33.Se alguém deixar uma cisterna aberta ou cavar uma sem cobri-la, e nela cair um boi ou um jumento, o proprietário da cisterna pagará uma indenização: 34.reembolsará em dinheiro o proprietário do animal morto, e este será seu. 35.Se o boi de alguém der uma chifrada no boi de um outro, e este vier a morrer, venderão o boi vivo e repartirão o valor: repartirão igualmente o boi morto. 36.Mas, se o boi era já acostumado a dar chifradas, seu dono, que não o vigiou, pagará boi por boi, e receberá o animal morto.”

Para refletir
Essas leis foram dadas porque tudo o que fazemos gera consequências. É vital pensar antes de agir, considerar os efeitos de nossas escolhas. Pense em seus planos para hoje e considere os resultados em longo prazo. Esse princípio precisa ser guardado em nossa mente, e nossa responsabilidade é agir de forma justa para com todas as pessoas - quer sejam amigas, quer sejam inimigas.
O preceito "Olho por olho" foi instituído como um guia para os juízes. Não era uma regra para relacionamentos pessoais ou para justificar uma vingança. Jesus utilizou tal princípio para ensinar que a vingança é errada.

Agora, ore com este texto bíblico e anote aquilo que mais tocou seu o coração. Anote, também, suas experiências espirituais do dia anterior.

Versículo bíblico para orar e repetir muitas vezes durante todo o dia
"1.Não se perturbe o vosso coração. Credes em Deus, crede também em mim." (João, 14 ,1)
Jejum de hoje
Comer apenas legumes e frutas

Oração final
À Vossa Proteção recorremos, Santa Mãe de Deus. Não desprezeis as nossas súplicas em nossas necessidades, mas livrai-nos sempre de todos os perigos, ó Virgem Gloriosa e Bendita. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de visualizações de página