21.8.18

Vigésimo sexto dia

Antífona Inicial

Com a Virgem Maria, eu vencerei todas as batalhas deste dia e experimentarei sua verdadeira alegria.

No início da oração de hoje rezar o Salmo 31

" 1.De Davi. Hino. Feliz aquele cuja iniqüidade foi perdoada, cujo pecado foi absolvido. 2.Feliz o homem a quem o Senhor não argúi de falta, e em cujo coração não há dolo. 3.Enquanto me conservei calado, mirraram-se-me os ossos, entre contínuos gemidos. 4.Pois, dia e noite, vossa mão pesava sobre mim; esgotavam-se-me as forças como nos ardores do verão. 5.Então eu vos confessei o meu pecado, e não mais dissimulei a minha culpa. Disse: Sim, vou confessar ao Senhor a minha iniqüidade. E vós perdoastes a pena do meu pecado. 6.Assim também todo fiel recorrerá a vós, no momento da necessidade. Quando transbordarem muitas águas, elas não chegarão até ele. 7.Vós sois meu asilo, das angústias me preservareis e me envolvereis na alegria de minha salvação. 8.Vou te ensinar, dizeis, vou te mostrar o caminho que deves seguir; vou te instruir, fitando em ti os meus olhos: 9.não queiras ser sem inteligência como o cavalo, como o muar, que só ao freio e à rédea submetem seus ímpetos; de outro modo não se chegam a ti. 10.São muitos os sofrimentos do ímpio. Mas quem espera no Senhor, sua misericórdia o envolve. 11.Ó justos, alegrai-vos e regozijai-vos no Senhor. Exultai todos vós, retos de coração." 

" Oração dos 40 pai-nossos"

1 - Eterno Divino Pai, humildemente prostrado diante da Vossa Divina Majestade, ofereço-vos as cruciantes dores que sofreu o Coração Imaculado de Jesus, pela separação de sua Mãe, quando se retirou por quarenta dias no deserto, afim de que todos aqueles que deixam o mundo e os pais para corresponderem ao chamado divino, alcancem de Vós a força para vencer toda separação e suportar tudo com santa paciência. (Rezam-se 10 pai-nossos).

2 - Eterno Divino Pai, humildemente prostrado diante da Vossa Divina Majestade, ofereço-vos todo o grande sofrimento do corpo imaculado de Jesus, causado pelo extenuante jejum de 40 dias e 40 noites, para reparar todos os pecados de gula e de intemperança, que muitos homens cometem ao satisfazerem as doentias exigências de seu mísero corpo. (Rezam-se 10 pai-nossos).

3 - Eterno Divino Pai, humildemente prostrado diante da Vossa Divina Majestade, ofereço-vos todas as múltiplas e dolorosas provações e mortificações a que voluntariamente se submeteu o Imaculado Jesus, nos 40 dias de jejum no deserto, para reparar o espirito de mortificação  e de desonestidade de muitos homens, e também para que as almas generosas suportem com paciência as provações e abracem de boa vontade as cruzes que Nosso Senhor lhes manda. (Rezam-se 10 pai-nossos).

4 - Eterno Divino Pai, humildemente prostrado diante da Vossa Divina Majestade, ofereço-vos as cruciantes dores que sofreu o Coração Imaculado de Jesus, durante os quarenta dias de jejum no deserto, prevendo que, não obstante os quarenta dias de jejum e os seus grandes sofrimentos, a maior parte dos homens entregar-se-iam à intemperança e aos prazeres dos sentidos. Ofereço-vos essas Suas grandes penas para que os homens se arrependam dos seus pecados e imitem Jesus na vida de pobreza, na mortificação e na temperança. (Rezam-se 10 pai-nossos).

Oração: Meu Deus, eu me uno a todas as Missas que se celebram hoje no mundo inteiro, por todos os irmãos que estão em agonia e devem comparecer diante de Vossa Majestade. Que o preciosíssimo Sangue de Cristo Redentor e os méritos de Sua Santíssima Mãe lhes obtenham misericórdia e perdão. Amém.

Meditação do texto bíblico de Êxodo 26,1-37

" 1.“Farás o tabernáculo com dez cortinas de linho fino retorcido de púrpura violeta, púrpura escarlate e de carmesim, sobre as quais alguns querubins serão artisticamente bordados. 2.Cada cortina terá vinte e oito côvados de comprimento e quatro côvados de largura: terão todas as mesmas dimensões. 3.Cinco dessas cortinas serão juntas uma à outra, e as cinco outras igualmente. 4.Na orla da cortina que está na extremidade do primeiro grupo, porás laços de púrpura violeta; farás a mesma coisa na orla da cortina que remata o segundo grupo. 5.Farás cinqüenta laços para a primeira cortina, e cinqüenta para a extremidade da última cortina do segundo grupo, de modo que se correspondam. 6.Farás também cinqüenta colchetes de ouro, com os quais juntarás as duas cortinas, a fim de que o tabernáculo forme um todo. 7.Farás também cortinas de peles de cabra para servirem de tenda sobre o tabernáculo: farás onze dessas cortinas. 8.O comprimento de uma dessas cortinas será de trinta côvados, e sua largura de quatro côvados. As onze cortinas terão todas as mesmas dimensões. 9.Juntarás de uma parte cinco dessas cortinas, e seis de outra parte, estando a sexta dobrada na parte dianteira da tenda. 10.Porás cinqüenta laços na orla de cada uma das duas cortinas que estão na extremidade de cada grupo. 11.Farás cinqüenta colchetes de bronze que introduzirás nos laços, e ajuntarás assim a tenda de modo que ela forme uma só peça. 12.E como essas cortinas terão um excedente de comprimento, o resto que sobrar cairá sobre o lado posterior do tabernáculo. 13.E o côvado excedente dos dois lados, no comprimento das cortinas da tenda, cairá sobre cada um dos dois lados do tabernáculo para cobri-lo. 14.Farás para a tenda uma cobertura de peles de carneiro, tingidas de vermelho, e por cima uma cobertura de peles de golfinho. 15.“Farás também para o tabernáculo tábuas de madeira de acácia, que serão colocadas verticalmente. 16.O comprimento de uma tábua será de dez côvados, e a largura de um côvado e meio. 17.Cada tábua terá dois encaixes, unidos um ao outro. Assim farás com todas as tábuas do tabernáculo. 18.Farás, pois, para o tabernáculo vinte tábuas para o lado meridional, ao sul. 19.Porás sob essas vinte tábuas quarenta suportes de prata, dois sob cada tábua, para os seus dois encaixes. 20.Para o segundo lado do tabernáculo, ao norte, farás vinte tábuas, 21.com quarenta suportes de prata, à razão de dois por tábua. 22.Para o fundo do tabernáculo, ao ocidente, farás seis tábuas. 23.Para os ângulos do tabernáculo, farás duas tábuas; 24.serão emparelhadas desde a base, formando juntas uma só peça até o cimo, na primeira argola. Assim se fará com as duas tábuas colocadas nos ângulos. 25.Haverá, pois, oito tábuas, com seus suportes de prata em número de dezesseis, dois sob cada tábua. 26.Farás depois cinco travessas de madeira de acácia para as tábuas de um dos lados do tabernáculo, 27.cinco para as tábuas do segundo lado, e cinco para as tábuas que estão do lado posterior do tabernáculo, ao ocidente. 28.A travessa central passará pelo meio das tábuas, de uma extremidade à outra. 29.Recobrirás de ouro essas tábuas, e pôr-lhes-ás argolas de ouro, por onde passarão as travessas que recobrirás também de ouro. 30.Levantarás o tabernáculo segundo o modelo que te foi mostrado sobre o monte. 31.Farás um véu de púrpura violeta, de púrpura escarlate, de carmesim e de linho retorcido, sobre o qual serão artisticamente bordados querubins. 32.Suspendê-lo-ás sobre quatro colunas de madeira de acácia revestidas de ouro, com pregos de ouro, sobre quatro pedestais de prata. 33.Colocarás o véu debaixo dos colchetes, e é ali, atrás do véu, que colocarás a arca da aliança. Esse véu servirá para separar o ‘santo’ do ‘santo dos santos’. 34.É no santo dos santos que colocarás a tampa sobre a arca da aliança. 35.Porás a mesa diante do véu, e o candelabro defronte da mesa, do lado meridional do tabernáculo; colocarás a mesa do lado norte. 36.Farás para a entrada da tenda um véu de púrpura violeta, de púrpura escarlate, de carmesim e de linho retorcido, artisticamente bordado. 37.E farás, para suspender aí esse véu, cinco colunas de acácia recobertas de ouro, munidas de colchetes de ouro; e para essas colunas fundirás cinco pedestais de bronze”.

Para refletir
O lugar Santíssimo era a habitação do próprio Deus. Sua presença repousava sobre o propiciatório que cobria a Arca da Aliança. Apenas o sumo sacerdote podia entrar no lugar Santíssimo, uma única vez ao ano, para realizar a expiação dos pecados de todo o povo. Quando Jesus morreu na cruz, o véu do templo rasgou-se de alto a baixo, simbolizando o livre acesso a Deus por meio da morte de Jesus. As pessoas não precisavam mais de sacerdotes e sacrifícios para aproximar-se de Deus.

Agora, ore com este texto bíblico e anote aquilo que mais tocou seu o coração. Anote, também, suas experiências espirituais do dia anterior
.
Versículo bíblico para orar e repetir muitas vezes durante todo o dia
"6.Estou persuadido de que aquele que iniciou em vós esta obra excelente lhe dará o acabamento até o dia de Jesus Cristo." (Filipenses1,6)

Jejum de hoje
Não assistir televisão

Oração final
À Vossa Proteção recorremos, Santa Mãe de Deus. Não desprezeis as nossas súplicas em nossas necessidades, mas livrai-nos sempre de todos os perigos, ó Virgem Gloriosa e Bendita. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de visualizações de página